Whisky

Há dois tipos de whisky: o Single Malt e o Blended.
O Single Malt, pelo que se pode deduzir pelo nome, é feito com um cereais maltados, há também o Vatted que apresentam misturas de single malts e por fim, o Grain, feito de milho e trigo.
E o Blended é uma mistura de vários cereais adicionado de diversas destilações com mistura do Grain, e logo são mais baratos que os Single Malts.

Como apreciar o whisky:
Meça no máximo dois dedos no copo, essa vai ser a dose de whisky. Encha o resto do copo com gelo fresco.

Um dos maiores pecados existentes é misturar uma bebida ao whisky, ISSO NÃO SE FAZ. Bom, mas se você frequenta aquelas festinhas “teen” e mistura whisky Johnnie Walker Red Label com Vodka Smirnoff e que dar uma de “bêbado” o problema é seu.

Do nosso amigo Johnnie, os bons apreciadores só beberão Green Label, passando pelo Gold Label e por fim, o Blue Label. Como a gentalha gosta de causar, o Red Label é um dos mais vendidos no Brasil, e na minha sincera opinião não é um dos melhores existentes no mercado.

Por mais incrível que possa parecer, o melhor whisky do mundo é japonês, é o Whisky Yoichi 20 anos da Nikka Whisky, é um Single Malt de sabor inigualável feito do puro malte.

Já ouvi pessoas falarem que o Jack Daniel’s é Brandy, ou até mesmo Bourbon. Mas não é nem um nem outro. É whisky, feito de milho, malte, centeio e entre outros ingredientes. Não é Brandy pois não é destilado de vinho, nem é Bourbon pois não é feito em Kentucky, e sim em Tennessee.

Bebam com moderação, e não bebam quando forem dirigir.

4 Responses to “Whisky”

  1. Jornal do Whisky Says:

    Olá! Pelo visto você é um apreciador de whisky, acho que você vai gostar do meu blog http://jornaldowhisky.wordpress.com/ , dá uma conferida.
    Abraço

  2. Takeshi Moira Says:

    Falou umas bobagens aí.

    Jack Daniel’s não é whisky, é whiskey. A grafia “whisky” hoje é usada para os destilados desse tipo fabricados fora dos EUA e Irlanda, sobretudo Escócia, Japão e Canadá.

    Outra bobagem foi dizer que se tratando de Johnnie Walker os “bons apreciadores” só vão de Green Label pra cima. Quem disse isso? Coisa da tua cabeça. Black Label e Double Black são excelentes whiskies, inclusive conheço pessoas que preferem o Black ao Gold, e há quem deteste Green por ser Vatted mas não tem problemas com os outros produtos da linha.

    E por fim, “o melhor whisky do mundo” é o que cada um gosta mais, já que opinião e paladar são subjetivos. Não escreva as coisas como se fossem A Verdade, especialmente se tratando de um assunto tão pessoal e complexo.

    • Original Poster Says:

      A idéia inicial não era falar sobre bebidas alcoólicas, mas acabei optando por fazer.

      a) Escrevi mais como um resumo do que para um post espetacular falando sobre WHISKY.
      b) Tem gente que prefere tomar gasolina, cavalinho de R$1,00… É, depende do gosto da pessoa mesmo.

      “Não escreva as coisas como se fossem A Verdade, especialmente se tratando de um assunto tão pessoal e complexo.” Parece até que eu escrevi a Biblia…

  3. compr cosplay…

    […]Whisky « Carbon Toxin[…]…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: