Cerveja Guinness

Certo, eu disse que não gostava de álcool (continuo não gostando), mas resolvi comprar cerveja Guinness. Não me pergunte por que, só sabia que eu precisava comprar.

E fiz a escolha certa.

Guinness é uma cerveja do tipo stout, originada da Irlanda, é feita com cevada torrada e sua fermentação é alta que faz com que a cerveja fique escura.
O gosto é um dos melhores que eu já provei (claro, tirando essa bosta de pilsen que todo mundo aqui no Brasil toma, qualquer um é melhor) é uma mistura de doce devido ao malte e amargo por causa do lúpulo, é muito bem encorpada.
Na pubs ingleses, o mais bebido é o stout só que é servido quente.

Quando eu fui comprar, olhei para o preço e me assustei, estava custando R$13,00 para 500ml e como eu não tenho o costume de beber mesmo, eu comprei e não me arrependi. É bom mesmo.

Por curiosidade mesmo, quando se abre a lata é liberado uma pequena quantidade de nitrogênio para que possa haver a camada de espuma. Abri a lata para ver como era por dentro e achei uma espécie de bolinha, muito engenhoso.

Leave a Reply

