Cigarro Camel – Generous Flavour

Ok… Ok…
Eu disse que ia parar, mas não parei (para quem estava com saudades ou sei lá). Por algum motivo inexplicável resolvi comprar Camel.
Apesar de ter andado pelo bairro inteiro procurando pelo Camel, e custar um pouco mais caro que os outros, não me arrependi, porque o gosto é realmente muito bom.

Não achei ele tão forte como já me contaram, e também não chega a ser “doce”, é a mistura do fumo que é bem preparada. Já ouvi relatos de pessoas que sentem o gosto de caramelo (não senti nada disso).

Com o primeiro cigarro eu percebi um ardor na boca (dois fatores: por ele ser considerado “forte” e por eu segurar a fumaça por muito tempo). Mas logo isso se resolve com o segundo cigarro.

Logo no primeiro cigarro, percebi também que ele dura bem mais que as outras marcas. Ele “queima” mais lentamente, diferente do Marlboro que some da sua mão.

Fumaça é densa e pesada, muito bem encorpada. Deixa sim um odor bem forte, no entanto, é preciso ressaltar que a pós-tragada é bem importante, pois você continua sentindo o sabor do cigarro.

Uma pena aqui no Brasil não ter outros sabores além do Original, uma boa dica para quem for viajar para o exterior é dar uma paradinha nos Duty-Free Shops e comprar Camel de outros sabores, vale a pena dar uma conferida.

Dados indisponíveis.

22 Responses to “Cigarro Camel – Generous Flavour”

  1. Anonymous Says:

    o foda do cigarro é o amarelamento dos dentes

  2. Helder Soares Says:

    Poxa cara, onde eu consigo achar desse cigarro? Aqui onde eu moro não tem em lugar nenhum. Só encontra em tabacarias ou em padarias também tem? Além do Camel, também tenho vontade de experimentar o Capri, mas não acho nenhum dos dois.

    • Original Poster Says:

      As lojas compram de acordo com a demanda das vendas, normalmente uma banca de jornal pode vender (eu comprei o meu em uma banca) mas vai depender muito da localidade. Procure em tabacarias ou em padarias “grandes”, certeza que no ‘Bar do Zé’ não terá. Bancas perto de shopping também podem vender. Quanto ao Capri, acho que vai ser um pouco mais difícil, já que não vejo um faz bastante tempo.

  3. pausaparafumar Says:

    Para mim, Camel é o melhor cigarro. É como um uísque 12 anos, forte, mas com um sabor marcante. Fiz uma resenha dele lá no meu blog tb…
    Sobre o sabor adocicado, eu pude notar quando fumei logo depois de um Marlboro.
    Que bom que voltou com essa seção, encontrei seu blog por ela.

    Abraço.

  4. Sou fumante casual, fumo uns 5 cigarros por dia no máximo e esse é meu cigarro favorito, satisfaz na medida certa. Agora quem fuma um, dois maços por dia não deve ser aconselhável pq é forte mesmo! Mas vai da pessoa. Eu sempre comprava Camel num posto aqui perto de casa no Tatuapé, aí fiquei um tempão sem comprar cigarro e agora não acho em lugar nenhum… tava até pensando que não vendiam mais no Brasil. Seu post me deu novas esperanças, apesar que já faz um tempo né.

  5. Marcos Says:

    Amigo, posta os preços das carteiras de cigarros também.

    Ótimo blog, achei ele pelo post do LM Kretek

  6. RussianTobacco Says:

    Camel foi meu primeiro cigarro, e nessa minha jornada experimentando novas marcas, ainda não tive tempo para voltar para ele. Confesso que o achei realmente forte o que me fez migrar para cigarros mais suaves, porem agora eu volto a pensar nele, e logo voltar para ele, que provavelmente vai ser o meu cigarro casual.

  7. Helder Soares Says:

    Eu achei o Camel num posto de gasolina aqui. Essa lojinha é o único lugar onde se encontra essa marca. Vende muito pouco por ele ser mais caro que os mais populares. É um ótimo cigarro mas não achei muito diferente do Lucky Strike não. Realmente ele demora mais para queimar do que o Marlboro e todos os cigarros da Philip Morris. O Capri não existe mais, foi substituído pelo Vogue. A carteira de Camel custa R$ 4,50, o mesmo preço da carteira de Marlboro.

  8. Caros colegas fumantes, será que alguém poderia guardar para mim os maços vazios de camel?
    Sou colecionador de camel e cada dia está mais difícil de achar.

    Obrigado
    luiz.picco@hotmail.com

  9. Marcelo P. Says:

    Pra quem gosta de Camel, uma noticia não muito boa… Parece que ele saiu de linha aqui no Brasil. Já rodei muito aqui em SP atrás dele, e em todo o lugar que vou a resposta é a mesma. Em rarissimos casos se acha uma unidade vencida ou alguem que tenha algum maço no estoque.

  10. ingrid Says:

    Moro em Petropolis,e o unico lugar que vende Camel aqui, é uma padaria no centro da cidade

  11. Hell'on. Says:

    Poxa, que merda! Eu tinha encomendado um pacote de Camel, e obtive a mesma resposta. Já mandei um e-mail pra porcaria da Souza Cruz, os xingando. O melhor Cigarro, já era?! Além disso, se alguém realmente souber como posso importá-lo, ou que eu os ache online, seria ótimo.

  12. Anonymous Says:

    Ahhh Como eu sinto saudades dele! Desde que parou de vender no Brasil, meu pulmão sente falta dessa fumaça suave e densa…
    Também não consigo exportar… e tenho algumas caixinhas vazias…

  13. a ultima vez q vi um camel foi na br 116, quer dizer, não, era um canguru, desculpem…

  14. Gostaria de saber, se vcs poderiam me indicar alguns sites de confiança, para que eu possa comprar meu Camel(que tanta falta me faz.. }:), via net…
    Grata. ^-^’

  15. Diego Says:

    Já enviei e-mails à Souza Cruz, solicitando que a marca volte a ser produzida no Brasil. Sugiro que todos individualmente façam uma campanha para trazer nosso cigarro de volta.
    Tudo por conta desse verdadeiro cartel da Philip Morris e a Souza Cruz aqui no Brasil que decidem o que devemos fumar.
    Revoltante!!!!

  16. vitor Says:

    onde consigo encontrar CAMEL aqui por Sao Paulo? se e que ainda vende!

  17. Heros Says:

    Ótima notícia: Camel voltou a ser produzido no Brasil!!! Ontem, dia 21/03/2014, fui à loja de conveniência perto de casa comprar Marlboro mentolado e dei de cara com o Camel na prateleira. E o melhor, voltou o Camel tradicional e também foi lançado o Camel Blue.

  18. Anonymous Says:

    Ė verade! Ele voutou a ser comercializado no Brasil, dessa vez pela JTI Tobacco. Está sendo importado da Alemanha, mas com preço e tudo mais nacionais! Em sao paulo se encontra rm vários locais, em outras cidades nao sei dizer.

  19. Anonymous Says:

    Ah, por favor, sei escrever “voltou”! Hahaha, mas esse ipad é foda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: